Prof.Odair (Colégio Objetivo e E.E.José Penna) e Rosangela (APAE) - Estamos representando todos os profissionais de educação, funcionários, pais e alunos de Taquarituba e região.
terça-feira, 30 de março de 2010
Terceiro Dia - Síntese Palestras Eixo 4 - Formação inicial e continuada de professores (Prof.Odair)
A formação de professores em destauqe para o Plana Nacional de Educação precisa prioritariamente valorizar a carreira e formação do profissional da educação. Nesse contexto, a necessidade da constituição e consolidação de Centros Pedagógicos para os professores, planejar as demandas de formação, curso superior na sua formação que busque a articulação com as escolas e uma política de colaboração entre os municípios, estados e Federação. Formação articulada, continuada e permanente, e não cursinhos, que não leva a nada. Também uma formação para a diversidade, Pensar na modalidade presente e à distância da formação do professor, e garantir uma Projeto Padagógico Consistente levado a sério. O espaço da escola para uma formação continuana, mas com no máximo 20 aulas e um piso salarial consistente. Existe muito dinheiro do MEC para a formação do professor e os estados não agilizam. Temos que fazer um país diferente e que a educação em primeiro lugar.
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2010
(24)
-
▼
março
(15)
- Terceiro Dia - Mesa de Debate - Educação Ambiental...
- CONAE 2010 - Muita cultura regional...
- Terceiro Dia - Plenária - Eixo 2 - Qualidade da ed...
- Terceiro Dia - Eixo 6 - Justiça Social, Educação e...
- Terceiro Dia - Síntese Palestras Eixo 4 - Formação...
- Segundo dia da CONAE 2010 - Síntese dos temas cent...
- Segundo dia da CONAE 2010. Síntese da Palestra de ...
- Eixo I - Palestra com o Senador Cristovão Buaque -...
- Primeiro dia da CONAE - Cadastramento e Abertura...
- Sem título
- Programação da Conferência Nacional de Educação
- Sem título
- Taquarituba será representada na CONAE 2010 em Bra...
- Antonio Nóbrega e Ariano Suassuna estarão no CONAE...
- Ariano Vilar Suassuna (João Pessoa, 16 de junho de...
-
▼
março
(15)